7. Mais Empregos=mais Empresas=mais Empresários
- Roberto Lira Miranda
- 29 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
O Brasil precisa de mais empregos. O mundo precisa de mais empregos. Mas a geração de mais empregos passa longe do simples processo de qualificação de mais empregados que tem dominado, desde sempre, as preocupações do Ensino Médio e Superior.
Para mais empregos precisamos de mais empresas. Para mais empresas, de mais empresários.
A nova função do ensino, desde suas bases até a graduação superior, precisa estar centrada na formação de empreendedores e atenta ao fato que a indústria tradicional, com sua evolução tecnológica, tende a gerar, para o futuro, proporcionalmente menos empregos do que gera hoje.
Aprendemos, ao longo das últimas cinco décadas, que a diferença entre o sucesso e o fracasso, no processo empreendedor, deriva muito mais do uso intensivo das aptidões e talentos naturais do ser humano do que dos ensinamentos específicos abordados nos currículos tradicionais dos cursos de graduação e pós-graduação.
O projeto pedagógico da Faculdade Roberto Miranda (URM) está orientado para a formação de gestores empreendedores e intra empreendedores em áreas de crescimento necessário e e acelerado da demanda, como o turismo, a hotelaria, a indústria de eventos e a própria Educação.
Nessas áreas, mais do que entregar conhecimento, a URM se propõe forjar a competência de seus alunos, entendida como competência a capacidade de converter conhecimentos novos em comportamentos cada vez mais produtivos e adequados. Isso é: como a capacidade de gerar desempenho otimizado.
Para esse fim, agrega a todos os seus programas um eixo de informação dedicado ao desenvolvimento pessoal através da abordagem antropológica dos talentos humanos e do empreendedorismo, incluindo oficinais para o desenvolvimento da criatividade, do raciocínio lógico, das competências organizacionais e das competências relacionais, para apoio ao estudo e exercício, em profundidade, das competências pessoais e empresarias chave (para detalhes, consulte os Posts de número 1 a 4).
Comentários